quinta-feira, 13 de novembro de 2014

COMO EMAGRECER - PRIMEIRO PASSO

Oii! Vamos continuar o papinho sobre nutrição? Tem alguns posts de beleza na agulha, mas preferi postar sobre um assunto que tem me inspirado muito: Manter uma alimentação saudável! Tem tudo a ver com beleza porque a resposta de uma rotina boa de alimentação vai aparecer nos cabelos, na pele, no corpinho... O que queremos mais, não é mesmo?!
Clique aqui para ver a primeira postagem sobre o tema!
Hoje eu vou falar sobre o meu novo hábito que é um bom primeiro passo de como emagrecer, organizar o metabolismo para mantê-lo sempre tinindo e também pra quem quer fazer uma reeducação alimentar.











Finalmente criei esse hábito que sempre quis, mas vivia atropelando (rs)... O de tomar café da manhã todos os dias, religiosamente! Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do nosso dia? Não, né? Porque a gente geralmente considera muito o almoço pra recarregar as energias, ou o jantar – onde ficamos a vontade pra comer de tudo.
Só que isso não é o mais indicado, pessoal. A principal refeição deve ser o café da manhã. Enquanto a gente dorme, o nosso corpo não recebe alimentos e o metabolismo desacelera. É necessário fazer a primeira refeição até uma hora após acordar para estabilizá-lo novamente, colocá-lo de volta aos trilhos.





Se você não comer até esse tempo, o seu corpo começa a “economizar” a gordura, pois é dessa maneira que ele funciona. Temos um “mecanismo natural de proteção contra inanição” que faz com que o nosso organismo armazene gordura e consuma tecido muscular. Injusto, né?! Mas era assim que os nossos antepassados sobreviviam aos períodos de escassez de alimentos, e essa programação original permaneceu em nós até os dias de hoje.
Então, tire de sua cabeça que passar a manhã sem se alimentar e comer apenas no almoço te deixará mais magrinha, porque é ilusão. Tente mesmo incrementar a sua rotina com um café da manhã rico em vitaminas e fibras, e seu organismo não diminuirá o ritmo do metabolismo para poupar os tecidos ricos em calorias, a nossa gordurinha tão odiada do dia a dia.









Por esse movito também que devemos comer de 3 em 3 horas, mas vou falar sobre isso em outra postagem. Esses e outros conceitos aprendi no livro “A Dieta das 3 Horas” de Jorge Cruise, que a minha nutricionista me emprestou. Como estou empenhada em obter uma reeducação alimentar e estava insatisfeita com tanta indisposição, ando estudando bastante e gostei da abordagem dele sobre o assunto.
E você? Também gosta desse tema? Deixa nos comentários. Eu realmente estou bem empolgada e vou adorar ler as opiniões de vocês, seus esforços, seus hábitos de alimentação. Se não concordam com algo que escrevi aqui, por favor, me fale também. Quero saber tudo! Tenho certeza que podemos nos alimentar melhor e redescobrir alguns sabores deliciosos sem arriscar tanto a nossa saúde! Beijinhos, e volta sempre! ;*
ME SIGA EM MINHAS REDES SOCIAIS: Facebook | Instagram |Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário