terça-feira, 6 de maio de 2014

WE CAN WORK IT OUT

Oi, pessoal! Hoje eu queria falar um pouco sobre "ruídos". Não são barulhos, mas que também incomodam muito. Eu chamo de ruídos aqueles pensamentos que nos acertam em cheio, estressam e não nos deixam em paz. Já faz um certo tempo que decidi não me deixar mais abater por algo assim. É bem difícil, mas a única pessoa que pode mudar a minha mente, sou eu. E o mesmo acontece com você também. ;)

Sabe aquela máxima "se quer mudar o mundo, comece mudando a si mesmo". É a verdade. Existem várias maneiras de lidar com os ruídos, mas o importante é saber que nem sempre as coisas vão acontecer do jeito que você quer, e tudo que você pode fazer é deixar ser assim. Busque coisas que te agradem a fim de tirar o foco dessa bagunça mental, daí vale tudo: Ler um livro, assistir um seriado, fazer uma escovinha no cabelo, assistir vídeos no YouTube, meditar, comer um doce... Enfim... Se dê algum pequeno prazer ao invés de se torturar com algo que não vai edificar mais nada em você e só vai te fazer perder tempo. Uma boa saída é já ter algumas cartas na manga, pra extravasar quando coisas assim estiverem te consumindo.






















Life is very short and there's no time for fussing and fighting, my friend.

Hoje eu iniciei o dia com uma música dos Beatles na cabeça We Can Work It Out, que significa algo do tipo "nós podemos dar um jeito". É uma filosofia perfeita, e mesmo que não estivesse muito inspirada para o meu dia, no fim das contas funcionou. Esperar que as coisas se aprumem e não focar nos aspectos negativos das situações são realmente os primeiros passos pra tudo caminhar rumo à melhor solução possível. Deixando passar a turbulência, será possível perceber com clareza a circunstância ao seu redor e, assim, lidar de maneira mais eficaz com o que estiver acontecendo.

Essa postagem foi apenas com o intuito de passar uma mensagem positiva. Espero que tenham gostado! Conta pra mim nos comentários quais suas "técnicas" pra se sentir melhor. Apenas temos que ter bastante força de vontade, para utilizá-las estrategicamente nos momentos difíceis e afastar tudo que não for bom de nossos pensamentos. Um grande beijo pra vocês, e obrigada pela visita! ;*

6 comentários:

  1. Que post bacana! Olha, Beatles são responsáveis por várias mensagens que levo pra vida, isso é fato hehe

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    Insta @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  2. Q bela reflexão Sofia!!!
    Adorei receber a sua visita no TERRITÓRIO DE MENINAS e foi um prazer conhecer o seu cantinho.
    Que a vida continue te dando bons motivos para sorrir e ser feliz!!!
    BEIJOS
    Juh Barreto
    www.territoriodemeninas.com.br
    Insta @julinybarreto

    ResponderExcluir
  3. Post super legal, amei o seu blog! Retribuindo visitinha, te seguindo!!

    http://maeantesdo20anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post sofi!! é isso mesmo! devemos nutrir nossa mente com coisas boas e a Bíblia tem um versiculo que fala exatamente disso. Enquanto lia seu post, lembrei desse versículo:
    "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Filipenses 4:8 Beijooosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia,

    Adorei a mensagem positiva!
    Super certo teu pensamento, a nossa vibe quando está boa faz milagres!
    http://rabiscandoresenhas.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. adorei a reflexão.

    visita?
    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir