sexta-feira, 2 de maio de 2014

COMO VOCÊ LAVA OS SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM?

Oi, pessoal! Na sexta-feira eu gosto de pensar em algo aleatório pra conversar com vocês. Então, me deixa contar que ontem eu aproveitei o feriado pra dar conta dos meus pincéis de maquiagem! Eu sempre tento lavá-los de tempos em tempos, e estou até disciplinada nessa tarefinha. É importante porque a gente usa todos os dias, e eles acumulam muito dos produtos de maquiagem. Com o tempo é preciso dar uma boa higienizada pra evitar qualquer descuido com a nossa própria pele, não é mesmo?!

Eu não uso nenhum produto de limpeza específico pra limpá-los (se vocês quiserem me dar algumas dicas, podem ficar a vontade). Aprendi na Internet que é eficaz lavar com detergente, de cozinha mesmo, mas dessa vez usei um sabonete líquido neutro. Fiquei mexendo as cerdas na água com o sabonete, fazendo bastante espuma, e sempre trocando essa solução até ficar toda limpinha. Olha, na primeira vez é possível perceber o excesso de maquiagem que sobra no pincel!!! Fica parecendo uma tinta, até a textura é meio pesadinha. Faz o teste, que você vai ver.





















































É isso pessoal! Eu registrei poucas imagens, nem apareceram os pincéis maiores, pra base, blush e pó (que lavei também). Gatinho Mundo ficou me dando todo o apoio moral (rs), ali do ladinho dá pra ver. Aproveita e, como eu disse acima, deixa pra mim nos comentários qual o seu método pra higienizar os de vocês. Assim como qual produto vocês usam e com que frequência costumam fazer essa limpeza. E se fizer tempo que você não faz, aproveita o fim de semana! É muito importante que nossos “equipamentos” tenham qualidade e manutenção, pra  não prejudicar tanto a nossa pele, né?! Beijinhos e obrigada pela visita! Voltem sempre! <3

29 comentários:

  1. Eu utilizo champô de bebé que é bem suave e não danifica os pinceis!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu lavo os meus com demaquilante ou shapoo de bebe!!!
    Nem sabia que tinha produto especifico pra isso hehehe
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com
    https://www.facebook.com/crisedosvintepoucos

    ResponderExcluir
  3. Eu não uso pincel ujshauhushaswuodhad
    Mas preciso começar a usar, e ótimo post!! <3
    Beijos e fique com Deus!
    batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
  4. eu tbm lavo os meus e ficam otimo ♥
    e que gatinho mais fofo é esse ?

    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu lavo meus pinceis com sabonete líquido neutro sempre depois de usar, por isso não uso eles no dia a dia, só quando quero uma cobertura perfeita. Dá muito trabalho! Curti a página do blog.
    Bjs!
    Blog - Pegando Meu Rumo

    ResponderExcluir
  6. Eu lavo os meus do mesmo jeito que você, não costumo usar produtos não rs

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Lavo com sabonte..
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas, tenho até que lavar os meus...haah
    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas as dicas! Eu geralmente só passo o pincel bastante na minha mão até sair o excesso da cor anterior, acho que agora serei obrigada a lavar ><

    Beijos,
    Durante a Chuva | Clique aqui e conheça o3o

    ResponderExcluir
  10. Deixe o detergente de cozinha de lado e fique com os shampoos de bebe mesmo! o detergente que é usado nele é beeem mais suave e agride menos as cerdas dos pincéis!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho muitos pinceis de maquiagem isso porque eu quase não uso maquiagem. Mas já vi em um programa que é bom lavar eles com shampoo (ou condicionador, eu não lembro direito) de criança ><

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
  12. Eu lavo os meus pincéis com shampoo de bebê.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu lava meus pincéis com aqueles shampoo's pra bebês, o resultado é bom! Mas gostei da sua dica! Obrigada!


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
  14. Eu só uso lápis por isso não preciso de pinceis ehehhe :D

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, eu lavo com shampoo! :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, e realmente preciso passar a lavar mais os meus
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  17. lavar os pinceis é essencial mesmo! eu lavo os meus com shampoo de bebe ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi dizer que shampoo johnsons era bom mesmo!
    Eu sou a pessoa mais desmaquiada do mundo, haha, não tenho nem pincéis! :(
    Beijos

    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa do detergente!
    Eu costumo usar a solução higienizadora Marina Smith (tem resenha la no blog) pra limpezas mais leves. Mas todo o mês lavo a coleção todo com shampoo neutro, meu favorito é o Johnsons!
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas!!
    Vou segui-las já! hehe
    beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  21. Ótima dica, eu não tenho muito o costume de lavar os pincéis, mas amei saber como você faz, irei fazer nos meus também!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  22. Não gosto de detergente kkkk , deixa minha mão ressecada :/

    Bjs , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olha é muito bom shampoo de bebê, e também tem vários produtos específicos pra isso, como na Quem disse Berenice higienizador de pincéis. Eu uso shampoo de bebê mesmo.

    bjus
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu também não uso nenhum produto específico,só lavo mesmo com sabonete
    http://apensasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi linda
    ótima dica eu lavo os meus pincéis com o shampoo da johnson's baby e fica super limpinhos
    bjss amore

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  26. Eu lavo com a loção para pincéis da Quem disse Berenice. Muito boa! Limpa super rápido!
    Bjs


    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uiia nem sabia que tinha isso '-' bom saber.
      Sabe se vende na loja online da marca? Estou pra comprar uns produtos lá...
      Beijinhos :* Twitter @vidadebloguette
      http://vidadebloguette.blogspot.com.br

      Excluir
  27. Eu uso sabonete líquido também, mas quero muito comprar um produto específico pra isso! BJS :*
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
  28. Ixiii ta ai uma coisa que eu nunca lembro de fazer '-' a sorte é que meus pincéis são quase novos ahsaushausash boa lembrança.
    De quanto em quanto tempo é o certo para lavar?
    Beijinhos :* Twitter @vidadebloguette
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br

    ResponderExcluir