sexta-feira, 18 de abril de 2014

DICAS PRA NÃO ENGORDAR NA PÁSCOA

O feriado de Páscoa começou e quase todo mundo está na expectativa dos momentos do dia de comer chocolate, não é mesmo?! Embora seja delicioso, dificilmente nos desligamos de que com isso, estamos ganhando um pesinho extra... Hoje uma amiga minha me disse que está se sentindo quicando igual a uma bola por toda casa já (rs).

Nessa perspectiva para os próximos 3 dias que vem por aí, resolvi compartilhar com vocês a minha estratégia para não exagerar demais (bem redundante, mas é isso que acaba acontecendo rs). São só duas dicas simples que podem te ajudar a sair com a consciência menos pesada desse feriadão. Vamos lá?! 

1. BALANCEAR AS REFEIÇÕES

O que estou fazendo é o seguinte, a única junk food permitida é o chocolate! Você não quer curtir com a sua família o ovo de páscoa, as barrinhas e toda sorte de docinhos a base de cacau presentes no momento?! Então que ao menos as suas refeições principais sejam repletas de nutrientes! No almoço eu ataquei um prato recheado de feijão, arroz integral, verduras e peixe - o feriado ainda te favorece sugerindo a ingestão de carne branca. E no jantar, comi bastante fibra. "Inventei" esse prato com coalhada, banana e granola. E ainda assim, acho que dava pra ter optado por comidas mais saudáveis. Então, esquece a batatinha frita por uns dias. Eu tenho certeza que você nem vai sentir falta!


















2. BEBA MUITA ÁGUA

Gente, é a bebida mais amiga que existe, essa menina água. Ela ajuda a limpar e liberar toxinas para fora do seu sistema o dia todo, ajudando a desintoxicar o seu corpo naturalmente. Se você morar numa cidade quente como a que moro (aqui em João Pessoa está um calor beirando o insuportável), seu próprio organismo vai clamar para se refrescar com uma certa frequência. Caso você esteja em algum lugar um pouco mais frio, substitua as outras bebidas. Após 30 minutos da refeição, ao invés de ingerir um refrigerante, bate um copão de água. Que tal?! Olha lá, Mundo quis ilustrar essa super dica pra vocês. Ele adora, e sempre vai lá no potinho dele se hidratar! <3

















Fácil, rápido e indolor. Gostaram?! Quero desejar a todos uma super páscoa! Que os melhores sentimentos façam parte de seus corações por esses dias e sempre. E que possamos entender que nada é mais importante do que se esforçar pra compreender o próximo e tentar ajudar o outro sempre que possível! Afinal, quando dividimos um pedaço de chocolate com alguém, é apenas um ato simbólico de como devemos respeitar e partilhar sempre com os nossos irmãos, certo?! Muitas bênçãos à todos! Hohoho! Ooops, onomatopeia errada. Não sei o que o coelhinho diz (hihi). Beijinhos, gente! 

E se você ainda não deu seu like, corre lá na fanpage pra curtir esse meu cantinho branco e acompanhar comigo todas as atualizações, vai:

20 comentários:

  1. Amiga, Feriado faz a gente brigar com a balança, a minha dica é fechar a boca mesmo porque se não eu estouro. huahauha

    Já te segui nas redes!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumblr | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas! por acaso tenho sorte porque não gosto lá muito de doces!
    Uma boa Páscoa!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Minha dica pra não exagerar na páscoa é evitar o ovo, kkkkkkkkk! Esse ano, na minha casa, compramos um ovo só pra três pessoas e vai ser só isso!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  4. Fui citada! Heuiahuea ;) mas até que sigo as dicas assin maisooomenos. Feliz Páscoa :*

    ResponderExcluir
  5. As dicas são boas!!!

    Mas ontem, eu já "jaquei" geral! ahaha

    Bjinhos e ótima Páscoa pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Beijos
    esmaltetodahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas, mas a principal é não exagerar no chocolate né?? esse ano fica até dificil tbm, pq os ovos de pascoa estão tão caros!!
    adorei o blog
    beijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas, mais nó meu caso quero é engorda rsrsrs. Beijocas !

    http://ninitasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas, eu nem me preocupo muito pois não sou de "extrapolar" na comida

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Ótiimas dicas :)
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei as suas dicas e achei diferente do que vi nos outros blogs. Eu realmente não gosto dessa gente tão louca com corpo que não consegui curtir o chocolate no único feriado do ano que comer chocolate é totalmente liberado sem culpa. E na real, achei legal o lance de balancear as refeições, é uma ótima sugestão. Já a dica da água, acho válida pra toda e qualquer ocasião, dentro desse feriado e nos dias comuns também;

    La Diabolique/Fan Page/Instagram do Blog

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas. Estou tentando me controlar, mas esta difícil.

    beijos

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  13. É tempo de agradecermos
    discretamente por tudo que temos
    e por tudo que teremos.
    Páscoa é um sentimento de
    nossos corações de esperança, fé e confiança.
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ
    Beijinhos.
    http://www.coisasdeladdy.com/2014/04/acredite-na-bondade.html
    •*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.
    ::: (\_(\ ...*...*...*...*...*
    *: (=' :') FELIZ PÁSCOA!
    •.. (,('')('')¤...*...*...*...
    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas, mas é muito difícil nessa época não cair de boca no chocolate, rsrs

    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  15. To comendo demais e só engordando! hahahah
    Eu amo tomar água e amei tuas dicas! Beijos.
    www.bembipolar.com

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas kkkk'
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas, felizmente puxei para minha família "como muito e não engordo", por sorte, porque senão...... haja exercício e dieta hehehehe.
    Feliz Páscoa!
    Acesse o blog: www.todebatom.com

    ResponderExcluir
  18. São otimas dicas, mas dificil seguir, tentar ao maximo.
    Bjus

    Encanto de Menina
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas. Estou precisando fechar a boca para umas coisinhas.. Depois que tive Baby, ta difícil perder a barriga. :[
    http://www.makeeando.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Eu como sempre imenso nas festas e só porcarias :/

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir