segunda-feira, 21 de abril de 2014

DICA PARA A VOLTA DO FERIADÃO

Demos muita sorte esse ano pois o feriado de Tiradentes caiu bem na segunda-feira após a Semana Santa, não foi mesmo? Muitas pessoas aproveitaram pra tirar uma verdadeira mini férias, relaxar, se divertir, descansar, enfim... Esquecer um pouco parte da correria do dia a dia. Como voltar à ativa depois desse hiato gostoso? Eu li um texto de Chantelle Gerber (você pode ver o original clicando aqui) que me inspirou, e separei uma dica bem boa que pode te ajudar nesse momento de retorno, vem conferir!

Se concentre em apenas algumas coisas ao mesmo tempo. Quando temos muitas pendências, também temos o hábito de fazer uma longa lista com tudo o que precisamos concluir. Se focarmos em apenas duas ou três coisas dessa to do list, nos sentiremos mais motivados, visto que nossos objetivos são sucintos e mais próximos de serem realizados.
















Imagine estes afazeres organizados das seguintes formas:

1ª Estudar outra língua, concluir aquele projeto e fazer exercícios.

2ª Estudar outra língua, concluir aquele projeto, fazer exercícios, emagrecer, melhorar as notas na universidade, aprender a desenhar e escrever para o blog.

Se você for como a maioria das pessoas, ao ver a segunda lista já se sentirá sobrecarregado antes mesmo de iniciar qualquer trabalho. É tanta coisa pra fazer que não se sabe nem por onde começar. O resultado na maioria dos casos é o mesmo: procrastinação. Pra que fazer hoje o que podemos deixar para amanhã, não é mesmo?! O problema é que quando o prazo final chega, você ainda não concluiu nenhuma tarefa. 

Já se observarmos a primeira lista, temos um panorama bem menor e mais fácil de cumprir. Ao olhar pra ela, sentimos que podemos conlcuir todas as tasks e sairmos bem sucedidos daquilo que nos propomos a fazer. Estamos motivados a começar, e como não é tanta coisa, nos enchemos de inspiração e energia para terminar também. Depois, podemos sentir o orgulho da missão cumprida e descansar um pouco a mente, para recarregar as baterias.



Você gostou dessa dica? Também quer tentar? Espero que sim e que te ajude a se reorganizar. Inclusive essa semana, que já será um pouquinho mais curta, e talvez por isso mesmo abarrotada de coisas pra colocar em ordem. Não deixa de me contar nos comentários o que achou, ok?! E vamos respirar fundo que amanhã o feriado termina e é tempo de voltar à rotina normal. Muitos beijinhos e obrigada pela visita!

Ah, e eu aguardo o seu like na minha página do Facebook pra mantermos sempre contato:

20 comentários:

  1. Amei as dicas, Aaah nem me fale que amanhã já volta as aulas, eu estou em casa desde terça - feira, porquê na minha escola teve concelho, eu em viajei, fiquei em casa esses dias todos, prefiro ir para a escola hahahaha, Retribuindo a Visitinha, Beijão ♥.

    http://coisas-milly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, realmente devemos focar em uma coisa de cada vez
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo fazendo listas quilométricas... e é bem isso, sem foco a gente não consegue realizar nem um item dela :(

    Curti o post!


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
  4. Estudar, to precisando mesmo kkkk Adorei

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    To precisando é estudar!! beijinhos, Rê
    garotas-urbanas.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica. O importante é manter o foco. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. olhaa
    tava precisando msm dessas dicas kkk
    ta dificil hj

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  8. ótimas dicas, amei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as dicas !
    Tem post novinho u.u olha?
    Beijinhus.... roohuniverse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. otima dica flor! Esse feriadao foi uma delicia ne. Podia ter todo ano hahaha!
    bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Sofia!
    Eu coloco sempre esta dica em prática: pequenas metas. Aprendi quebrando a cara mesmo, antes eu queria abraçar o mundo e ficava frustrada quando não atingia meus objetivos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom!
    pinkbjs
    ◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/2014/04/sheinside-saleup-folga-para-70.html

    ResponderExcluir
  13. É muito bom estipular metas, para conseguirmos alcançar com maior facilidade ;)
    beijinhos
    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Preciso voltar a fazer exercícios logo!!! Toda semana está no topo da lista rs!!!
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica! Ótimo post =)

    Beijos, Bru
    www.tudovirabapho.com
    Insta: @brunaranguetti

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um TCC pra produzir, preciso MESMO me organizar vou tentar aplicar as dicas.
    Obrigada por sempre comentar nos meus posts, seu apoio é fundamental para eu seguir esse caminho de blogueira. Fiz uma resenha nova, confere lá:
    http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/04/resenha-shampoo-e-condicionador-vitamy.html


    Beijos Blog MakeUp Maker

    MakeUp Maker no Facebook

    MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Minha linda
    amei as dicas estava precisando
    depois do feriadão fiquei toda enrolada
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  18. Curti as dicas!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post. ♥ eu realmente gostei.

    >> Nosso blog, visite!
    - xoxo –

    ResponderExcluir