terça-feira, 11 de março de 2014

MINIMALISMO É MAIS

Desde sempre não gosto muito de acessórios, não gosto de muita informação de uma vez só. Admiro sim alguns arranjos mais elaborados quando vejo de fora. E tenho que desapegar de meus conceitos preferidos quando estou fazendo algum trabalho - de design, arquitetura ou interiores - para outras pessoas, claro. Mas se tem algo que eu amo e queria conseguir adaptar em todas as áreas da minha vida é o minimalismo!

Ah, o minimalismo. A vida minimalista... O aconchego, amplitude e calmaria que podem ser conquistados com muito pouco. A essência e o essencial. É um conceito admirável, sobre o qual sempre me vejo atraída. Volta e meia me pego lendo sobre o assunto, e vendo imagens que abordam o tema.

Na moda não é diferente... É muito perfeito quando vejo aquele look em que tudo funciona com poucas informações e cartelas de cores. Parece fácil, simples e sofisticado. Às vezes acho (outras tenho quase certeza) que cheguei a esta conclusão (este favoritismo rs) por ser muito influenciada pela parceira de Audrey Hepburn e Givenchy. Mas, uma coisa é certa less is more.










































Se você imaginar Audrey entre nós nos dias de hoje (que falta nos faz um ícone à sua altura), perceberia que ela se encaixa perfeitamente nos padrões atuais. Se acompanhou as últimas semanas internacionais de moda e algumas tendências, se impressionará com a atemporalidade da atriz. Fui pesquisar alguém que concordasse comigo, e encontrei a definição perfeita: Audrey Hepburn foi a original fashionista minimalista. (http://livinglagom.com/)


















Ela selecionou peças clássicas e transformou-as em seu verdadeiro estilo. Pra fechar com chave de ouro esta ideia da qual divido completamente, a autora ainda afirma: Você não precisa desistir do amor pela moda pra se tornar uma pessoa minimalista.
Simplicidade é a peça chave para a verdadeira elegância. Coco Chanel

















E pra finalizar a postagem, coloquei pela primeira vez um look meu (!), apenas pra ilustrar como gosto quando consigo montar um visual simples e em que me sinta bem. (Infelizmente a foto foi com a câmera do celular, fico devendo algumas com melhor qualidade.) Aqui foi algo que usei no último sábado para um jantar de aniversário.























































Foi tudo muito fácil, combinei cores neutras e tonalidades de verde com algumas texturas e voilà! A única peça que sei com certeza de onde é, é o casaquinho - comprei na Renner. As demais foram achados bem em conta pro meu bolso, em locais variados (rs). É como as meninas do Oficina de Estilo nos lembram com frequência: Substitua o consumismo por autoestima!

E vocês gostam desse estilo mais voltado pro minimalismo também? Se não, me conta qual é a sua pegada favorita, vou adorar conferir. Super obrigada mais uma vez pela sua visita! Volta sempre, tá?! Beijinhos!

***

Gostou do blog?! Se sim, dá uma forcinha na divulgação do The White Submarine?! O Facebook não está sendo muito amigável, e qualquer postagem na Timeline só é mostrada pra 5% de seus seguidores, acredita?! Portanto, a sua ajuda seria muito amor para com o meu submarino branco! <3 Vale tudo: Pode curtir e até compartilhar! E pra mais novidades, basta dar uma clicadinha e me seguir nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter

18 comentários:

  1. Eu sou bem monocromática quando o assunto é looks, por esse motivo gosto da tendencia minimalista. Adorei o blog, estou seguindo. Tem post novo rolando lá no blog. http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/03/resenha-manteiga-corporal-amendoa-com.html


    Beijos Blog MakeUp Maker

    MakeUp Maker no Facebook

    MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Ela era linda mesmo
    Gostei do seu look, lindinha
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo o seu look, amei
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando o assunto é look eu só não sou fã de estampas. Gostei da simplicidade dos looks da Audrey. E o seu tá lindo.

    Bjos

    Aline
    comprasdemulheres.logspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também gosto muito de looks com poucas informações e que não perdem a sua beleza e elegância. Amei o post, e também o seu look! Ficou linda!
    Super beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  6. Sofia,
    eu também sou a favor de uma vida minimalista, em todos os sentidos.
    E quando o assunto é moda nem penso em ousar, para não errar!
    O menos é mais!

    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Menos é sempre mais, né? E para não correr o risco de errar no look, nada melhor do que apostar no minimalismo. Fica clean e sofisticado ao mesmo tempo, a Audrey sabia fazer isso melhor do que ninguém. Beijos!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Ain ela é linda, e seu look ficou perfeito, eu adorei *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a Audrey linda. Vi bonequinha de luxo e me encantei com ela, e com as roupas tambem haha. Seu look ficou lindo, amei.
    Visita meu blog:
    www.biblioteque-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga post maravilhoso o seu look é lindo.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  11. Ain, finalmente uma blogueira que parte do conceito que menos é mais e gosta de roupas mais simples. Tava me sentindo um peixinho fora d'água acredita? Adorei o seu look, ta linda!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu look, ficou perfeito!
    Pelo jeito eu tenho uma quedinha pelo minimalismo.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que look perfeito, amei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto do minimalismo, mas acho que as misturas combinam mais comigo que os cortes clássicos e cores neutras. Teu look tá muito lindo, gostei do salto e do cardigã principalmente :-)
    Beijão, Bruna S. do www.chanelfakeblog.com

    ResponderExcluir
  15. Assumo que não sou nem um pouco minimalista, mas acho lindo (nos outros). É um estilo classico que é muito raro eu me sentir confortável e "eu", gosto de me expressar artisticamente através da roupa, mas assumo que as vezes eu até uso um look minimalista haha'

    Ps: Morri de amores com a Audrey
    Ps2: Morri de amores com o seu shorts e com o scarpin

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Um dos meus ícones de beleza!
    Também sou bem minimalista, não curto acessórios extravagantes...rs


    Ah, adorei seu look!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  17. Te achei no blog da taci hahaha
    adoreii essa ideia minimalista... A Audrey é maravilhosa nem tem o que dizer...
    ja estou seguindo.. se puder

    Conheça meu blog Beijos

    http://blondinsecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Em teoria me enxergo super minimalista, mas isso quer dizer que acabo saindo sempre de jeans e camisa branca. Ser minimalista com estilo pra mim é um desafio enorme!

    ResponderExcluir