quarta-feira, 5 de março de 2014

ARRUMAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E NOVIDADES

Com a folga do Carnaval terminando e o horário se estabilizando à normalidade é preciso se reajustar de volta aos trilhos, não é mesmo? Aqui com o blog é a mesma coisa. Já estou pensando nos próximos temas, em algumas novidades e dicas legais pra passar pra vocês. Então hoje separei 2 sugestões para auxiliar a colocar tudo no lugar e deixar a mente mais fresca e tranquila tanto pro trabalho quanto pra nossa vida pessoal e relacionamentos. (O 3 item é um bônus, pra te deixar com um pouquinho de curiosidade!)

1. A COR AZUL

Na verdade não é apenas a cor em si, mas sim a importância de dar um chega pra lá na tralha e melhorar o ambiente (seja de trabalho ou seja na sua casa mesmo). Já parou pra pensar que se você anda irritadiça, a bagunça a sua volta pode ser um fator a mais para aumentar o seu estresse? Uma ambiência tranquila, limpa e organizada pode trazer um efeito imediato na sua produtividade e concentração.



Foto: Pinterest




















Foto: Pinterest

A cor azul vem como um detalhe e sugestão, também há alguns exemplos afora para confirmar. De acordo com a cromoterapia, o azul representa a verdade, a intuição, a meditação, a calma e a sinceridade. Ela personifica qualidades como o equilíbrio, o controle, a sensibilidade, a tranquilidade e é propícia aos estudos. Encantadora, não?!

2. ORGANIZAÇÃO

Como um assunto puxa o outro, voilà! Sabia que eu não guardo nenhuma informação referente ao trabalho em minha mente? Pois é, essa decisão é completamente pessoal. Tenho métodos e listas pra lidar com quase tudo e estou sempre atrás de novas técnicas. Se alguém me falar algo e eu não anotar, é melhor não esperar que eu faça (rs). Mas olha, vem dando certo e eu me estresso bem menos. Organização é a chave pra isso!








































Foto: Pinterest




































Foto: Pinterest

Sempre que comento sobre como administro algo, me pedem logo o link de onde li sobre o assunto. Portanto, a dica que tenho pra te dar é de um site que vai te salvar de vários perrengues. Você vive esquecendo tudo? Precisa de um método pra se lembrar das coisas? Sua mesa está uma baderna? Sua casa está outra baguncinha a parte? A Thais Gondino já escreve sobre o assunto há alguns anos, então muitas dessas respostas podem ser encontradas no http://vidaorganizada.com/ - Vale a pena a visita, vai trazer boas mudanças de hábitos para a sua rotina. Ser uma pessoa organizada leva muito tempo, mas com perseverança chegamos lá!

3. NOVIDADES

Com o blog, minha criatividade fica mais acelerada, sempre buscando novas ideias pra oferecer um material de qualidade pra que as pessoas possam vir aqui e encontrar algo que seja possível colocar em prática. Então já estou preparando umas coisinhas para em breve ter posts mais diferenciados e que possam somar pra vocês e pra mim também. Desejem-me sorte!





























Foto: Pinterest

E então, gostaram das dicas? Deu uma vontade de ajeitar algo ali, mudar uma perspectiva sobre outra coisa acolá? Sempre que quiserem ajuda com algo, seja voltado pra decoração, organização ou até algo para melhorar a sua auto-estima, basta deixar nos comentários que vou pesquisar a solução e tentar ajudar. Beijinhos e bom restinho de semana!

***

Gostou do blog?! Se sim, dá uma forcinha na divulgação do The White Submarine?! O Facebook não está sendo muito amigável, e qualquer postagem na Timeline só é mostrada pra 5% de seus seguidores, acredita?! Portanto, a sua ajuda seria muito amor para com o meu submarino branco! <3 Vale tudo: Pode curtir e até compartilhar! E pra mais novidades, basta dar uma clicadinha e me seguir nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter

9 comentários:

  1. Gostei das dicas! Já tinha ouvido que o azul é um tom tranquilizante. Eu por acaso aprecio mais o branco puro em decoração. :)

    ResponderExcluir
  2. gostei imenso das dicas :) xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. eu adoro azul, as paredes do meu quarto são dessa cor :) cria uma atmosfera bem agradável

    ResponderExcluir
  4. Adoro azul, lindo post ^^

    R: Ohhh obrigada querida *-*


    *Beijijnhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. a cor é mesmo tranquilizante :D aquele 1º cantinho era tudo que preciso ahahaha
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post! E que quarto azul lindo!

    Giveaway <3 SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
  7. Adorei estas fotos!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por organização.. e Amei!!! Adorei seu blog!!!

    http://amandoart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir