segunda-feira, 10 de março de 2014

5 HÁBITOS AUMENTANDO A SUA BARRIGA

Olha, essa postagem de hoje vai cair como uma luva pra quem, assim como eu, afundou o pé na jaca no fim de semana! Explicando, eu fui à um rodízio de sushi e carne no sábado, e à um churrasco no domingo. Ou seja, o pecado da gula tomou conta de mim e na segunda-feira bateu aquele peso na consciência... Como posso descuidar tanto assim do meu organismo???

Mas calma, pra tudo há uma solução! Abaixo estão algumas dicas listadas pelo site Mulher.yahoo.com  e comentadas por mim, pra renovar os hábitos e deixar pra trás esse momento de intoxicação alimentar, além de auxiliar de modo saudável na manutenção do bodyshape (sem a barriguinha saliente) tão desejado por tantas mulheres. Vamos acompanhar?

1. VOCÊ CONSOME CARBOIDRATOS APÓS ÀS 19H

Tecla mais do que batida, mas que insistimos no erro, não é mesmo? Após esse horário o nosso corpo não precisa de tanta energia, pois estamos nos preparando para dormir. Então a menos que você faça alguma atividade física à noite, é melhor maneirar na quantidade de carboidratos. Se a fome antes de dormir persistir, aposte em uma fruta, um suco ou um iogurte. 

evitar carboidratos após às 19h




















2. MASTIGAR BEM DURANTE AS REFEIÇÕES

Ouço falar isso desde sempre mas, na correria do dia a dia, temos mais urgência em qualquer coisa do que policiar a maneira como nos alimentamos. O ideal mesmo é mastigar bem as refeições, porque quando comemos lentamente nossos sentidos estão em alerta e enviam sinais de saciedade para o cérebro. Comendo devagar, nos sentimos satisfeitos e comemos menos. Além disso, tem mais bônus: Auxilia na digestão, já que a boa mastigação reduz o peso dos alimentos que chegam ao estômago, e ainda pode diminuir o stress (sim!) - nada como apreciar uma comida bem preparada e apetitosa, sem alvoroços e atropelamentos. 

benefícios de uma boa mastigação




















3. VOCÊ NÃO INCLUI FIBRAS EM SUA DIETA

Alimentos ricos em fibras são verdadeiros heróis da dieta! A fibra é boa contra a prisão de ventre, ajuda a reduzir o valor calórico dos alimentos ingeridos (o que também aumenta a saciedade, imagina o combo fibras + boa mastigação? rs), controla o índice glicêmico, dimui o colesterol e é uma mão na roda na prevenção de doenças como hipertensão, obesidade, hemorroidas, úlceras problemas cardíacos e câncer de cólon. 

alimentos ricos em fibras


















Então, anota aí alimentos ricos em fibras: Frutas (mamão, pera, ameixa, laranja, abacaxi, pêssego, uva passa, figo e damasco); Verduras (alface, couve, rúcula, acelga, agrião, espinafre e nabo); Legumes (abóbora, cenoura e beterraba); Cereais (gérmen de trigo, aveia e granola); Integrais (pão integral, barra de cereais, bolachas com fibras) e Grãos (feijão, grão de bico, fava e lentilha). Mas não basta comer fibras, é essencial balancear a dieta ingerindo água com frequência pra tudo funcionar direitinho! Então se liga na próxima dica...

4. VOCÊ NÃO BEBE BASTANTE ÁGUA

A verdade absoluta é esta: beba bastante água! É a bebida mais benéfica do mundo, e a quantidade mínima ideal para o nosso organismo é de dois litros por dia (acredito que não consigo passar nem perto dessa marca ainda). Nesse calor é fundamental se manter hidratado, mas também tem bônus... Beber água em alguns horários específicos traz ainda mais benefícios para o nosso organismo:



2 copos de água após acordar - ajuda a ativar os órgãos internos;
1 copo de água 30 minutos antes das refeições - ajuda na digestão;
1 copo de água antes de tomar banho - ajuda a diminuir a pressão sanguínea;
1 copo antes de deitar pra dormir - evita derrames e ataques cardíacos.
Fonte: Adotado de "Correct Time to Drink Water", via http://kentdetox.co.uk/correct-times-for-drinking-water/

5. VOCÊ NÃO TOMA CHÁ

Uma das melhores dicas pra mim, pois como tenho alma britânica (cof cof rs) amo chá! Ainda acho que um dia consigo substituir completamente o café pelos chás. Com origem no oriente, é uma bebida leve, agradável, e com vários sabores e benefícios à sua disposição. Cada erva tem uma indicação diferente, mas como alguns chás ajudam na digestão e possuem efeitos diuréticos são amigos da barriga sequinha também. Embora os meus preferidos sejam o de camomila e de erva-cidreira, uma pedida das mais populares hoje em dia é o chá-verde. Contribui para a saúde bucal e tem efeito antioxidante, diminuindo a produção de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. De quebra, o danado ainda acelera o metabolismo e a queima de gorduras! 

os benefícios de beber chá





























Tudo muito fácil de colocar em prática, basta tomar a decisão de praticar hábitos mais saudáveis na hora de se alimentar! E não é só pra ter uma barriga chapada, porque além dos alimentos existem vários fatores pra chegar lá, também tem genética, prática de exercícios, enfim... Mas sabe aquela máxima "Você é o que você come."? Cada vez mais eu percebo como isso é verdade. E olha que eu tenho um verdadeiro "paladar infantil", só que algumas mudanças trazem tantas melhoras em nossa disposição e ritmo que no fim vale a pena fazer um esforço. Sem contar que quando a idade chegar vamos saber nos dar melhor com o processo de envelhecimento, né?! Beijinhos!

Se você curtiu essa postagem, também poderá gostar de ler: 

***

Gostou do blog?! Se sim, dá uma forcinha na divulgação do The White Submarine?! O Facebook não está sendo muito amigável, e qualquer postagem na Timeline só é mostrada pra 5% de seus seguidores, acredita?! Portanto, a sua ajuda seria muito amor para com o meu submarino branco! <3 Vale tudo: Pode curtir e até compartilhar! E pra mais novidades, basta dar uma clicadinha e me seguir nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter

21 comentários:

  1. Adorei as dicas
    eu realmente como muito pao apos as 19h um super erro!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, às vezes é difícil jantar mais cedo - a rotina não permite, né?! Eu nem como tanto pão à noite, mas em fim de semana é normal rolar pizza, pão de queijo... Tudo bem mais tarde! Rsrsrsrs. Por que não tenta balancear pelo menos alguns dias sim e outros não? Acho que já seria algo favorável também, e faria melhor pro seu sono! Obrigada pela visita! Beijinhos! ;*

      Excluir
  2. Menina!!! Que post mais maravilhoso!!! Ameiii! Preciso realmente me reeducar na alimentação e começar a fazer exercícios físicos! Ando muito relaxada rsrs. Já quero começar a tomar o chá verde! Adorei tudo por aqui.
    Super beijos lindona.
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que doçura! Ai, eu fico tão feliz quando alguém vem e curte o blog. Vou esperar a sua visita mais vezes. Rsrsrs. X) Menina, nem me fale de exercícios físicos. Eu estou parada há muito tempo, sem preparo físico e flexibilidade nenhumaaaa! Preciso começar também. E reeducar a alimentação é difícil, mas com alguns ajustes, aos pouquinhos já dá pra ir melhorando um bocado e se tornando mais saudável! Obrigada pela visita! Beijinhos! ;*

      Excluir
  3. Adorei o post e as dicas! Show!!! Parabéns pelo Blog!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas.
    Vou tentar, espero que consiga
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vou ficar torcendo pra você conseguir. E se precisar de algumas outras dicas de quem também está tentando, só avisar! :D Beijinhos! ;*

      Excluir
  5. Olá Sofia acho que não conhecia seu blog, muito bacana, tantas coisas simples e que realmente poucas pessoas colocam em prática, ultimamente minha barriga está só crescendo affffff que desespero, porém não ajudo, não bebo água, não como frutas, enfim, tenho que mudar mesmo! Obrigado pela visita, venha sempre! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A barriga é um ponto que motiva, mas se você pensar em todos os benefícios que esses hábitos vão trazer talvez se empolgue mais. Coloca lembrete no celular pra tomar água de duas em duas horas, por exemplo! E quando der, toma uma vitamina pra substituir as frutas - confesso que também não curto muito comer frutas, viu?! Aos pouquinhos já vai melhorando, você vai ver! Fiquei feliz que você é nova no blog e curtiu. Espero sua visita mais vezes. Beijinhos! ;*

      Excluir
  6. Quelida se tirar meu pão eu morro.
    Tá tenho uma barriguinha mas sou magrinha
    Ótima terça-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihi. X) Não tira seu pão nãooo! É preciso de mimar um pouquinho mesmo, se não a vida fica chata demais, né?! Beijinhos! ;*

      Excluir
  7. Adorei as dicas!
    O meu erro é o pão kkkk.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas! O pão é o queridinho de todas mesmo! Rsrs. Pra mim é fácil porque não gosto muito... Mas tenta revesar com outras opções de vez em quando, talvez uma maneirada já ajude no processo. :D Beijinhos! ;*

      Excluir
  8. Oi Sofia, retribuindo a visita, tb adorei suas dicas principalmente a do hábito de beber chá, talvez unindo a gelatina e o chá de erva cidreira ou camomila, a noite a insônia vai desaparecer. Existem momentos que fico assim tb!
    Estou seguindo seu blog no face e vou seguir aqui tb!

    Mil beijos!

    http://momentosricos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, vai ser o máximo ter a sua companhia por aqui! Que bom que curtiu as dicas, viu?! Cada semana minha rotina enlouquece, essa tá com cara de que meu sono vai ser meio pouco (meia-noite e ainda na ativa rs). Mas buscando hábitos saudáveis e mais disciplinados, acredito que vou conseguir regular sim. :D Beijinhos!

      Excluir
  9. Nossa eu não consigo comer apenas uma fruta quando estou com fome. :( Adorei seu post! E chá também, parei de tomar. kkkkkkkk Faço tudo errado mesmo.

    Estou te seguindo lá no twitter e já curti sua fan page! Amei seu blog. Beijos.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nathalia! Tô te seguindo lá no Twitter! :D Eu também não gosto muito de comer frutas... Às vezes uma banana e olhe lá. Prefiro suco e vitaminas! Tenta assim, ou com alguma receita que te agrade. :D E chá é tão gostoso, tenta beber em um dia que estiver meio frio que vai achar uma delícia! Beijinhos, volta sempre! ;*

      Excluir
  10. Sofia,
    achei sensacional essas dicas!!
    Gostei mesmo.
    'Bora colocar em prática para diminuir a barriga.

    Carol
    Um blog simples
    Facebook

    ResponderExcluir
  11. Há.... olha só.. a única coisa que não faço é para com os carboidratos, mas de resto eu tomo água como um camelo, tomo chá todo santo dia, me entupo de fibras e adoro frutas... O corpo nem sempre é grato conosco. Ele me inventou uma tal de síndrome do intestino irritável...Ou seja.. algumas frutas e cereais fazem o contrário.. enfim é uma confusão na dieta que to pirando... kkk e a barrigona... ? inchada... sempre.. oh céus.... Dramática né? Amei seu blog... super fofo.... :)
    amandoart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Essas coisa realmente fazem a diferença
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir