domingo, 16 de fevereiro de 2014

DICAS PARA REPAGINAÇÃO DE MÓVEIS

Olá! A postagem de hoje surgiu depois do questionamento de uma de minhas tias ontem: "Você já viu que agora estão revestindo as portas de armários com adesivos?" Eu respondi pra ela que sim, que ficava muito bacana e também podia ser feito com papel de parede. Logo, pensei em falar sobre isso por aqui também. Enfim, Decoração é um tema delicioso, dos meus preferidos, de forma que já estava até demorando pra postar sobre, né? Então vamos lá!

Tem dias que a gente quer renovar nosso espaço e não sabe o que fazer. Não é o momento pra uma reforma, mas também não aguentamos as coisas como estão. Reformular alguns detalhes já dá aquela bossa pra melhorar o ambiente, e com novidade em casa temos mais disposição pra estudar, trabalhar, receber visitas e até relaxar. Pra completar, os novos ares nos estimulam a sermos ainda mais criativos. Quem gosta de decoração sabe, o lar está em constante metamorfose!

































Possivelmente ali no cantinho da sala tem um móvel que está na sua família há anos e ninguém repara mais nele, todo sem gracinha, porém - seja pela história ou pelo design, com um potencial enorme. Saiba que para reformar um mobiliário de maneira rápida, bonita, sofisticada e limpa não tem mistério: É só escolher o tipo de padronagem que te agrada, pesquisar um pouco qual material mais cabe no seu orçamento e por as mãos à obra – ou contratar alguém para fazê-lo pra você. 















Uma das alternativas para dar a nova carinha ao seu móvel é manter o tampo e as molduras da mesma cor e aplicar adesivos nas portas e gavetas. Os adesivos decorativos podem ser utilizados em armários, tampos de mesas, paredes, vidros, espelhos, azulejos e até em eletrodomésticos. Com superfícies estampadas, monocromáticas, florais ou listradas, a maioria dos fabricantes já ensina como fazer a aplicação (alguns sites têm até vídeos com tutoriais de como aplicar o material pra garantir o bom acabamento). E a manutenção é muito simples, basta um pano umedecido e sabão ou detergente neutro. Prontinho! Aquele aparador ou aquela cômoda ganhou uma nova vida e se tornou ainda mais especial.


































Foto: http://www.decoreacasa.com

Outro material bastante eficaz e que funciona de maneira semelhante é o tecido adesivo. Mas e quando a gente encontra a padronagem dos sonhos em um papel comum? Sem problemas! Faz-se da maneira mais tradicional de todas, passa cola mesmo! 


































Foto: http://www.tecidoadesivo.com.br/ 



A mesma técnica também pode ser utilizada em prateleiras. Deixei pro final a que mais gostei dessa seleção. Olha que demais essas cobertas com mangás (quadrinhos da cultura japonesa) e acabamento em laca clara:























É isso, pessoal! Qualquer dúvida ou sugestão sobre o tema, pode deixar nos comentários que eu vou adorar ler! Ah, e agora temos uma fanpage no Facebook. Yei! <3 É só curtir lá pra sempre saber em primeira mão das atualizações do blog:


3 comentários:

  1. Adorei o post, me fez voltar no tempo agora. Eu e minha irmã dividíamos o mesmo o quarto quando criança e estávamos de saco cheio da nossa porta, já estava bem velha e a tintura desgastada então pegamos nossos gibis e fizemos vários recortes e preenchemos a porta por inteiro com as colagens depois nosso pai passou verniz, ficou muito bonito, meu priminho ia em casa e passava horas em frente da porta sem nem saber ler só imaginando as histórias que colamos fora de ordem, rs, ficamos muito feliz com pouco.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que lindo! Foram muito criativas e o seu pai muito sensível em der acabamento para a imaginação de vocês! <3 É muito bom postar algo e tocar as lembranças de outras pessoas. Fiquei feliz com este seu comentário! Beijinho.

      Excluir