terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O DIA COM AS FOTOS E O DRESSCODE

Aparecendo rapidinho, só porque vou me sentir muito sem comprometimento com o blog se deixar de postar algum dia assim, logo de cara. Claro que eventualmente isso pode acontecer, né?! Mas o momento é de familiarização com a arte de blogar, então vamos lá! Rsrsrs. Esse final de Janeiro passou muito rápido, o mês está terminando e a quantidade de pendências no meu Wunderlist só aumenta, mas nada que eu não consiga administrar nos próximos dias...

Porém, hoje aconteceu algo bacana no escritório: Entre uma reunião e outra, participei da sessão de fotos da atual equipe do Grupo Bloco Arquitetura e Engenharia. Bem bacana porque o dresscode do dia foi um pouquinho mais exigente. Atualmente a maneira de se vestir de lá é muito casual, podendo ser classificado no máximo como um casual business (rs). Nada contra, claro. Conforto é regra básica, e numa cidade litorânea como a nossa, com um sol que está fervendo, fica difícil adotar algo muito formal. Mas bem que as fotos foram uma boa desculpa pra ver os rapazes de camisa social e as moças com mais cor no rosto e um saltinho mais elegante.

Eu adorei ver todo mundo arrumadinho! No meu caso, venho me policiando pra balancear entre casual e o formal. Ando tentando investir mais no salto pro dia a dia, também pra melhorar minha postura como gerente. Costumo dizer que quando a pessoa tem cara de mais nova, precisa de alguns artifícios pra passar mais seriedade. Meu maior "pecado" acredito ser nos acessórios, preciso prestar mais atenção neles pois são detalhes que podem transformar completamente um visual. Além disso, tem também maquiagem... É aquela gostosura, né? Se saio de casa pra trabalhar sem, me sinto quase doentinha. Rsrs. Exageros a parte, estávamos bem apresentáveis e estou com muita vontade de ver as fotos finais!

Olivia Palermo dicas de dresscode















Acima, utilizei a minha personalidade fashion preferida - Olivia Palermo - pra mostrar três exemplos de escolhas que servem de verdadeiras inspirações de looks pro trabalho. Uma mais casual, ideal pra uma sexta-feira (indicaria apenas um pouco de cuidado no comprimento da saia, claro). A segunda pro verãozão quentão de Deus - que nem o nosso! E a última mais sóbria, apostando no p&b que não tem erro! É muito diva essa garota. <3

Aproveitei também pra revisitar uma dica das meninas do Oficina de Estilo onde elas abordavam o tema dresscode priorizando o conforto, como citei acima. É muito legal como elas definem a regra pra se vestir no ambiente de trabalho a partir de três diretrizes básicas: conforto pessoal, conforto do outro e conforto da empresa. Se alguém se interessar entender melhor os conceitos, basta visitar o link: DRESSCODE DEFINIDO PELO CONFORTO. Vale muito a pena, super recomendo a leitura!

Vou ficando por aqui. Espero organizar melhor minhas inspirações (tô engatinhando ainda rs) pras próximas vezes, e conseguir dar aquela dica certeira que ajuda no momento em que mais estamos precisando! Ah, mas tem uma que é pra tatuar no pensamento sempre: O importante é equilibrar o bom senso e o bem estar! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário